Quero deixar bem claro, antes de mais nada, que eu pessoalmente não tenho nada contra homossexuais. Tenho inclusive alguns amigos que se encaixam nesta categoria. Mas daí para incentivar crianças pequenas a serem homossexuais, isto é uma questão muito diferente.
"Encontrando Bianca" é um dos vídeos que integram o "kit contra homofobia" que o MEC planeja enviar para seis mil escolas de ensino médio de todo o país no ano que vem. Ele foi exibido durante seminário sobre o tema na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados no início deste mês.
Um convênio firmado entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos) produziu kit de material educativo composto de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais que será distribuída para 6 mil escolas da rede pública em todo o país do programa Mais Educação.
O trecho do debate incluindo o vídeo "Encontrando Bianca" pode ser visto abaixo. Este vídeo foi divulgado pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) em seu canal no YouTube. "Esse kit tem título de combate à homofobia mas, na verdade, é um estímulo ao homossexualismo, um incentivo à promiscuidade", disse Bolsonaro durante o encontro.
O resumo da história: "um menino chamado Ricardo de 9 anos entra no banheiro da escola e, observa seu coleguinha fazendo xixi,ele se sente atraido pelo coleguinha e declara seu amor por ele. Na sala de aula, a tia o chama pelo nome, Ricardo, mas ele retruca, meu nome é BIANCA. No final estimula as crianças a assumirem sua identidade homossexual, e, a cartilha afirma que esta é uma atitude correta a ser tomada dentro de sala de aula."
Em Campo Grande, sob o comando do presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), vereadores querem proibir a distribuição do kit .
Enquanto isto vemos de todos os lados uma artilharia contra o deputado, o acusando de homofóbico e inclusive que estaria sugerindo a violência contra homosexuais. Eu sou da opinião que cada um, dentro do limite do bom-senso é claro, educa seus filhos da maneira como quiser. Agora querer se intrometer na educação alheia e tentar mostrar quão bom é ser gay, e que isto é normal já foi longe demais. Querer calar críticos usando o adjetivo de homofóbico é a mesma coisa que chamar aqueles que denunciam Israel como anti-semitas.
Assine o abaixo assinado que pede a proibição da distribuição deste kit.
Qual a sua opinião? Voce acha que este "kit" acabará por incentivar ao homosexualismo jovens crianças suscetíveis a sugestões? Ou você acha que é necessário para evitar a chamada homofobia? Deixe sua opinião nos comentários.
Veja abaixo os vídeos:
Jair Bolsonaro na TV camara denunciando o Kit Gay:
Neste outro vídeo o deputado discute no programa Manhã Maior a mesma questão. A forma como a outra convidada tenta sugerir que uma palmada poderia provocar a queda e a morte de uma criança é realmente uma piada:
Fontes:
Blog: Veja "Encontrando Bianca" do kit contra homofobia
O Galileu: MEC irá distribuir KIT GAY nas escolas para crianças de 7 a 10 anos, veja vídeo
Terra: MEC prepara kit anti-homofobia e provoca reação
Blog Marco Eusébio: Vereadores querem barrar "kit gay" nas escolas
Espaço criado para comunicação, conhecimentos, informações, entretenimentos e um pouquinho sobre mim.
Tradução/ Translation
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
"Encontrando Bianca": Vídeo do MEC faz apologia ao homosexualismo para crianças de 7 a 10 anos
domingo, 5 de dezembro de 2010
Bagunça
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Peça e Receberas. Receba e Conserves!
domingo, 24 de outubro de 2010
Dilma, ela sabe o que fala?
Agora eu pergunto: Uma pessoa que diz que do ponto de vista de um governo o aborto é questão de saúde pública, é apta para governar nosso pais? Nem me respondam.
Ao invez de trabalhar com a prevenção, métodos contraceptivos e principalmente planejamento familiar, ela quer resolver o problema "simplesmente" apoiando o aborto e facilitando essa pratica!
sábado, 23 de outubro de 2010
Consciência Missionária!
Fomos feitos para espalhar a glória de Deus sobre toda terra, somos feitos a imagem e semelhança de Deus. fomos Feitos livres para trilhar o caminho que quisermos, infelizmente muitos trilham por caminhos tortuosos, como diz a bíblia: Há caminhos que ao homem parecem de bem, mas o fim deles é a morte!
Porém Deus conta conosco para contagiarmos o mundo com o brilho da sua glória, para que todos entendam o plano redentor de Deus e sua vontade imensa de se relacionar com a humanidade como no princípio. O que nos separa de Deus é o pecado que há em nós, como Freud disse: É impossível o homem se relacionar com Deus um ser supremo, pelo fato do homem ser tão egocentrista, dominado por seus desejos e vontade. Mas Jesus veio nos mostrar que isso é possível, é possível um relacionamento com Deus, é possível viver uma vida em santidade com a ajuda do Espírito santo!
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Pequena bio, encaixe pro dia!
Uma pessoa imprevisível, que surpreende sempre.
Uma pessoa apaixonada pela vida e pelo autor da mesma.
Uma pessoa com grandes sonhos, com uma grande força de vontade, que esta trabalhando para que os sonhos se realizem.
Uma pessoa que não gosta que criem expectativas sobre mim, pois poderei desapontar.
Uma pessoa que se preocupa em fazer a diferença em meio ao mundo onde fazer o correto é babaquisse.
Uma pessoa que ama pessoas, q valoriza o ser humano.
Uma pessoa amigável.
Uma pessoa detalhista, pois detalhes fazem a diferença.
Uma pessoa sistematica, mas que procura temperança.
Uma pessoa que gosta de enxergar riquezas em pequenas coisas.
Uma pessoa que acredita que pequenas coisas fazem a diferença.
Uma pessoa que procura se aproximar mais de Deus.
Uma pessoa que sonha ir as nações e dizer que há um Deus de amor que se importa individualmente com cada um.
Uma pessoa que se perdeu de si, mas se encontrou em Deus.
Uma pessoa totalmente dependente de Deus.
Uma pessoa que está aprendendo a valorizar as coisas importantes da vida.
Uma pessoa que esta aprendendo que em um mundo onde a inversão de valores reina, é possível valorizar as verdadeiras riquezas.
Uma pessoa que as vezes não entende a si mesmo, e quando medita na complexidade da mente humana viaja.
Uma pessoa que acha a vida simplesmente bela, nós a complicamos.
Uma pessoa de valores, princípios e opiniões.
Sou uma pessoa, mas não apenas mais uma pessoa. Diria: eu sou a pessoa!
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
A vida é bela, quando sabemos viver bem!
domingo, 26 de setembro de 2010
Fim de Semana!


Cabaça ou porongo é a designação comum dos frutos de plantas da família das cucurbitáceas(entre as quais a Lagenaria siceraria, tema deste verbete) e a uma da família das bignoniáceas. As plantas são chamadas de cabaceira, porongueiro e cabaceiro.
O fruto seco é amplamente utilizado em diversos países do mundo, de várias formas:
- vasilha para uso em refeições, como cuias ou copos;
- moringa para transporte de líquidos, normalmente, água para se beber durante uma viagem;
- cisterna para armazenamento de líquidos em regiões secas ou que não dispõem de outros meios;
- Amplificador acústico em instrumentos musicais, como o berimbau, chocalho, afochê,maraca, sequerê ou xequerê, abê e malimba;
- artesanato;
- porta-objetos;
- brinquedos, bonecas.
- Cuia de Chimarrão;
Ponto
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Colocando a vida em dias!!!
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Sonhos

Se você se encontra numa sitaução parecida, sem esprança, sem ver nada acontecer, parece que nunca vai alcançar, e quando olha pra si mesmo tudo o que ve são apenas sonhos, não desista, e é nessa hora que nos pergutamos: "Pra que serve meus sonhos num momento como isse?". Pois é, imagino que foi exatamente como José se sentiu quando se econtrou numa: cisterna, prisão, etc... Porém o que estava por vir na vida dele nem se comparava à aquele sofrimento que ele estava passando.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Incrível
“entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais ele fará.”> salmos 37:5
apenas um caminho. o mesmo de sempre. os dígitos mudam e o caminho permanece intacto. as humanas celebrações nos remetem para trás, para frente, para dentro de nós e por fim o olhar é atraído para o alto. é assim que funciona para aqueles que aprendem dependência.
o desacerto, o sonho, a meta, a promessa, tudo se converge no caminho, e este, é trilha individual do ser. não por ser solitário, mas por ser vital a solidão nEle. no final das contas, o que conta, é o seu próprio caminho em meio a incontáveis outros. é singular. um escolhe ser ilha, outro escolhe ser imã. um não suporta a crise e se rende ao choro angustiado da decepção. outro enxerga o quadro multicor e desenrola-se em som de alegria, mesmo que seja apenas ruído passageiro.
o salmista fala de caminho que para ele é vida. fala de entrega e confiança, fala de descanso e espera, mas não fala de futuro. porque o caminho não é o desconhecido, mas é chão. e sendo chão, tem de ser pisado com pés que confiam. tem de ser trilhado com passos de descanso na Verdade que não trilha os mesmos caminhos que nós, nem em nós os mesmos caminhos. são altos, sempre mais altos do que o alto pode conter.
o fato é que só descansa quem aprende a entregar. e só aprende a entregar, aquele que confia, sendo que só confia quem O conhece. é tudo sobre Ele. tudo sobre Sua suficiência e bondade. o que for fora disso não é caminho, não é nEle, e se revela em ansiedade, orgulho, perversão e rebeldia. tudo o que é, quando o caminho não é dEle e para Ele.
hoje e só hoje que é chão, se preciso for, quero desfazer minhas metas. quero “des-sofrer” as perdas não vividas que vislumbro. quero despalpitar a ansiedade vazia dos pés da descrença ao me jogar em caminhos ilusórios que eu mesmo crio. quero o descanso fluente em toda a jornada. quero aprender a entrega do passo de agora. e nesta entrega mais sútil e despretenciosa, aprender a confiança. não a confiança de lábio e canção, mas aquela de vida e verdade, que só se tem quando verdadeiramente se conhece no Caminho.
não o conhecer abstrato das vozes que me contam ou das letras que me encontro. o conhecer que me faz um. um nEle e um com Ele no mesmo caminho. esta é a cura para minha inveja, meu egoísmo, minha inadequação e auto-suficiência. o antídoto contra minhas indignações adolescentes de quem nunca verdadeiramente aprendeu a caminhar em paz.
nEle, que é sempre Caminho no caminho, quero os tombos de criança, o sorriso ao lado, a dependência que estica o braço para estar junto, o incansável pedido de cansaço e mimo: “Papai, me pega no colo”. porque se assim não for, de outro modo qualquer, jamais o será.
cada passo um recomeço de fé. cada canção um abrir-se para o novo. cada verso um re-encantar-se com o Eterno permitindo que Ele escreva, em Sangue e Paz, cada nova página da Graça em mim. vou conhecê-Lo mais, e sempre mais, e prosseguir no mesmo Caminho.
assim, em 2010, poupe-se.
apenas caminhe
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Gerente de loja evita roubo ao falar de Jesus com assaltante
30/07/2010 23h51 - Atualizado em 31/07/2010 07h18
Funcionária disse ao ladrão que Jesus Cristo não aprovaria aquela atitude.
Toda a ação foi registrada pela câmera de segurança instalada no local.
Do G1, em São Paulo
Nayara Gonçalves, gerente de uma loja de celular no Sul da Flórida, nos Estados Unidos, conseguiu evitar que um homem armado roubasse o estabelecimento ao dizer que Jesus Cristo não aprovaria aquela atitude. Segundo o jornal norte-americano Miami Herald, Nayara é brasileira e tem 20 anos.
Toda a ação foi gravada pela câmera de segurança do caixa, que também captou o áudio da conversa.
Após pedir informações sobre os produtos à venda, o criminoso anunciou o assalto. A gerente manteve a calma e começou a conversar com o rapaz. “Você pode fazer o que quiser. Eu vou apenas falar sobre Jesus antes de você ir embora”, disse a garota.
Nayara disse ao assaltante que Jesus o ajudaria e que era para ele voltar a frequentar a igreja. Ela ainda ofereceu a ele auxílio para encontrar um emprego. Após alguns minutos de conversa, o homem assumiu que também é cristão e que odiava ter que fazer aquilo, e que precisava de US$ 300 para não ser despejado.
Convencido de que não precisava assaltar a loja, o rapaz pediu desculpas à brasileira e disse que “não queria machucá-la”. No fim da conversa, o assaltante arrependido revelou que a arma era de brinquedo.
BBC NEWS US & CANADA
Christian shop manager dissuades would-be armed robber
A 20-year-old Christian mobile phone shop manager in Florida stopped a would-be armed robber by preaching to him about Jesus.
Nayara Goncalves spent nearly five minutes persuading the man that he was doing the wrong thing.
The man eventually apologised, explained his gun was a replica and left the shop in Broward County.
"She was able to remain calm and keep him calm," a sheriff's office spokeswoman said.
During the incident on 23 July, Ms Goncalves told the would-be robber: "I'm just going to talk with you about Jesus."
The man said he was a Christian and was "embarrassed" to be doing what he was doing but that he needed $300 (£190) to avoid being evicted.
The shop manager told him: "I don't know what you're going through, but all of us are going through a hard time right now."
When she explained that she would have to make up any shortfall, he decided to leave.
'Inspired by God'Ms Goncalves told the BBC she had been inspired by God and that she hoped the man would turn to the church.
"He didn't look that bad. He didn't look like a criminal. It made me a bit more confident about what I wanted to tell him.
"It touched me. I could never be able to think I could to talk or preach to someone with a gun.
"I just felt like hugging him and saying please don't do this."
Veda Coleman-Wright, of Broward County sheriff's office, said she had never seen anything like it in her 14 years on the job.
The man is being sought for attempted armed robbery, she added.