Pois é, foi o que fiz.
Esse fim de semana foi muito bacana, eu particularmente gosto de lugares como esse pra meditar, colocar as idéias no lugar, pois como sempre digo: "Nossa mente assim como uma empresa precisa ser administrada, pelo contrário ela poderá falir". A questão é que estamos sempre tão ocupados com tudo e só acumulamos bagunça na mente e as vezes só paramos para analisar a quando estamos prestes a ter um surto!
Salto de Pirapora encontra-se a 122 km da Capital São Paulo. O município está situado na região sudeste do estado. As principais vias de acesso da cidade são: A SP-264 rodovias João Leme dos Santos e Francisco José Ayub, além da rod. João Guimarães. A área total do municipio é de 283 Km², sendo 14,58 Km² compreende a área urbana. A cidade é banhada pelo rio Pirapora e tem aproximadamente 40 mil habitantes, o clima é ameno e o município destaca-se pelo extrativismo mineral.
Cachoeira de Salto
Igreja Católica são João Batista

Bom, meu avô tirou todas as arvores do terreno, restando apenas o pé de jabuticabas (jabuticabeira), que por sinal está em época. Então fizemos uma boa colheita de jabuticabas! haha

CABAÇA
NOTA CULTURAL
Cabaça ou porongo é a designação comum dos frutos de plantas da família das cucurbitáceas(entre as quais a Lagenaria siceraria, tema deste verbete) e a uma da família das bignoniáceas. As plantas são chamadas de cabaceira, porongueiro e cabaceiro.
O fruto seco é amplamente utilizado em diversos países do mundo, de várias formas:
- vasilha para uso em refeições, como cuias ou copos;
- moringa para transporte de líquidos, normalmente, água para se beber durante uma viagem;
- cisterna para armazenamento de líquidos em regiões secas ou que não dispõem de outros meios;
- Amplificador acústico em instrumentos musicais, como o berimbau, chocalho, afochê,maraca, sequerê ou xequerê, abê e malimba;
- artesanato;
- porta-objetos;
- brinquedos, bonecas.
- Cuia de Chimarrão;
Nenhum comentário:
Postar um comentário