Tradução/ Translation

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Estrangeiros realizam ação social na comunidade do Jardim Vermelhão

09 de março de 2011 • 20h16 • atualizado às 20h45.
Wendy Vatanabe
Jovens trabalharam durante todo o feriado em uma área carente da cidade

Silas Macedo
Redação
clique para imprimir Imprimir
Compartilhe Compartilhe

Um grupo de americanos realizou uma ação social na comunidade do Jardim Vermelhão, próximo a Estrada Velha de São Miguel, durante todo o feriado de Carnaval.

A ação contou com 55 jovens da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos, voluntários do Cursinho Comunitário Pimentas e moradores do local.
O técnico contábil André Marcos Vitorino, 33 anos, integrante da Associação Comunitária Jardim Vermelhão, disse que a ação social teve início no sábado passado com previsão de término para a tarde de ontem.
Ele explicou que os estudantes estavam construindo um vestiário, uma lanchonete e banheiros ao lado do campo de futebol da comunidade. “Também está prevista a construção de uma escola onde serão ministradas aulas de informática, inglês e marcenaria.”
O presidente da Associação Comunitária Jardim Vermelhão, Domingos Oliveira, 66 anos, afirmou que esse tipo de iniciativa é importante e faz muita diferença na vida da comunidade.
O organizador da ação e criador do movimento Seeds of Hope Brazil (www.seedsofhopebrazil.com), Roberto Pena, 46 anos, disse que a iniciativa acontece há cinco anos por meio do intercâmbio de estudantes americanos no Brasil, em cidades como Diadema e São Bernardo do Campo.
O voluntário Jackson Hill, 23 anos, contou que esta foi sua quarta participação nesta ação no Brasil e que pretende voltar mais vezes. “Participar dessa iniciativa é uma forma de propagar o amor de Cristo e provar que somos todos iguais, independente das fronteiras”, disse ele.

2 comentários:

  1. Isso e tudo mídia e verdade que veio um grupo de estrangeiros aqui mais não teve nem um resultado até agora a obra não foi concluída uma obra inacabada ocupando espaço, eu reconheço que o jardim vermelhão melhoro muito nesses últimos anos mais ainda há no que melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maikon!
      Esse ano em Março, mais uma vez contamos com a participação dos universitários da Virginia, que deram continuidade na obra no Jd. Vermelhão e que continuará a ser trabalhada até o termino.

      Excluir