Tradução/ Translation

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A santidade do Pensamento

A batalha mais árdua contra o pecado é travada no campo do pensamento. A área mais difícil a ser controlada é o pensamento. É o desejo íntimo, secreto, que denuncia a nossa mais aguda pecaminosidade.


O apóstolo Paulo diz que a cobiça, alojada no recôndito do coração, no escrínio da mente é que revela nossa terrível pecaminosidade. ( Romanos 7:7) É possível uma pessoa representar uma vida pura diante dos homens e viver na mais repugnante impureza aos olhos de Deus, como sepulcros caiados, que por fora se mostram belos, mas por dentro são cheios de imundícia. ( Mateus 23:27 )

Deus sonda os nossos pensamentos. ( Salmo 139:2 ) Ele diagnostica o nosso íntimo. Jesus disse que é do coração que procedem os maus desígnios. ( Mateus 15:19 ) É das religiões abissais do nosso ser que eclodem os pecados mais hediondos.

A Bíblia diz que o pensamento impuro é tão pecaminoso quando o ato impuro.
Segundo Jesus, o olhas lascivo é como o ato de adultério. ( Mateus 5:18 ) Conforme o ensino do apóstolo João, o sentimento íntimo e secreto é como o assassinato. ( I João 3:15 )

Por isso, Deus vai julgar os segredos do coração do homem. ( Romanos 2:16; I Coríntios 4:5 ) Aquilo que guardamos com cuidado no porão da nossa mente e no sacrário dos nossos pensamentos será trazido a plena luz.

Devemos como filhos de Deus, atentar para as advertências solenes quanto à santidade do pensamento.

Devemos levar todos os nossos pensamentos cativos à obediência de Cristo. ( II Coríntios 10:5 )

Nosso meditar deve ser agradável na presença de Deus. ( Salmo 19:14 ) Devemos ocupar nosso pensamento com tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, amável e de boa fama. ( Filipenses 4:8 ) Devemos buscar uma transformação profunda da nossa vida através da renovação de nossa mente. ( Romanos 12:2 )

Nossos pensamentos regem nosso comportamento e o nosso comportamento determina os nossos pensamentos. Na verdade, somos o que pensamos.

Diz a Bíblia. "assim como o homem pensa no seu coração, assim é ele." ( Provérbios 23:7 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário