Tradução/ Translation

terça-feira, 27 de julho de 2010

Adoração à Deus e Evangelho Genuíno Vs Teologia da Prosperidade

Hoje em dia estamos passando por sérios problemas quanto a pregação do evangelho. Apresentam a Cristo como a pessoa que resolverá problemas financeiros, curará toda as enfermidades, um Cristo que pode dar casa, carro, enfim. De fato Jesus pode todas essas coisas, mas a raiz do problema está na motivação que leva as pessoas se aproximarem de Jesus.

Uma verdadeira adoração à Deus, jamais envolveria favores de Deus, condições para adorarmos ao Senhor, um verdadeiro adorador não está preocupado com o quanto Deus pode abençoa-lo financeiramente, ele simplesmente o faz por reconhecer que o Senhor é digno, e aconteça o que acontecer ele quer estar perto de Deus.

Para começo de conversa precisamos entender melhor a adoração que agrada ao Senhor. Não pense que é só ir à igreja dia após dia, adentrar no templo levantar as mãos, chorar, é claro que isso faz parte. Mas um verdadeiro adorador adora à Deus em vida, ou seja, se vivo é para Deus, porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas! A verdadeira adoração é a adoração continua, e viver devocionalmente e exclusivamente para Deus, isso significa que todas a minhas atitudes devem adorar ao Senhor, se eu como faço para glória de Deus, se eu bebo faço para glória de Deus.

É importante lembrarmos que Deus é espírito, e para o adorarmos precisamos fazer em espírito e em verdade!

Nossa, mas tudo isso é tão complicado..... Na verdade parece ser impossível ao homem! Sim, ninguém disse que seria "mamão com açucar" Jesus não prometeu riquezas terrestres a ninguém! É por isso que Jesus falou a respeito da porta estreita e também que é mais Fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, que um rico entrar no reino dos céus.

Imagine você, que alguém desfrute da sua amizade ou companhia somente porque você poderia beneficiar aquela pessoa de alguma forma. Pessoalmente, eu me sentiria usado, um objeto! É exatamente o que acontece no nosso relacionamento com Deus, "imagine quão ofensivo é para o Senhor" servir de objeto para beneficiar pessoas!!



Então....

Aparece-nos a teologia da prosperidade..... Ohhhhhh! Como é bom saber que sou filho do Rei, se é assim tenho direito a tudo, todas as riquezas são por direito minha herança. Se Deus é Rei, eu sou filho de Deus...... than-ran: Sou príncipe!!! YAHOOOOOOOOO.....

Jesus o filho unigênito de Deus, teve por herança: humilhação, vergonha, dor, sofrimento, cruz. O príncipe do Rei foi coroado com espinhos, perguntaram para ele: Ei Jesus, onde está o teu reino? e ele não lhes mostrava materialmente por que não era coisa natural para se entender.

O príncipe da paz! O legitimo principie! Se fez a pessoa mas desprezível do mundo, de tal maneira que escolheram livrar um criminoso ao invés de o livrarem.


Se o filho legitimo de Deus herdou a cruz, o que meros homens como nós poderíamos herdar?

Por isso é tempo de revermos conceitos, e se é para adorar à Deus, isso deve ser feito porque e por quem Ele é, não pelo o que Ele pode fazer!




Nenhum comentário:

Postar um comentário