Tradução/ Translation

terça-feira, 27 de julho de 2010

Colocando a vida em dia!!!

Ahhhhhhhhhhhhh..... Perdi meu diário com informações valiosíssimas.....
Graças à Deus que não era de papel!!! kkkkkkkk.


Ok, vamos lá!

Começo dizendo que estou muito feliz e satisfeito com tudo o que tem me acontecido, a fidelidade de Deus é imensurável.

Tenho passado por momentos incríveis na presença de Deus e tenho aprendido mais e mais do Senhor. A vida do cristão está em constante desenvolvimento, quanto mais aprendemos, mas entendemos que precisamos avançar, fazer mais, progredir mais.


Quanto a isso me lembro de Socrátes que, ao tomar conhecimento de que havia um homem, oráculo do templo de Delfos, dedicado ao deus Apolo, havia se proclamado o homem mais sábio da Atenas. Socrátes não conformado, mas também não podia duvidar da palavra do deus, saiu a investigar isso. Usando seu método dialético, saiu interrogando algumas pessoas que eram tidas como as mais sabias da cidade, dentre elas políticos, poetas e artesãos. No final da conversa ele percebia que ninguém era bom no que se dizia ser entendido, então sempre concluia:
"Sou mais sábio do que esse homem; nenhum de nós realmente conhece algo de admirável e bom, entretanto ele julga que conhece algo quando não conhece, enquanto eu, como nada conheço, não julgo tampouco que conheço. Portanto, é provável, de algum modo, que nessa modesta medida seja eu mais sábio do que esse indivíduo - no fato de não julgar que conheço o que não conheço"

Simplificando, Socrátes disse: "Sei que nada sei"!

É interessante também lembrar que começamos a caminhada cristã sabendo que temos muito o que aprender, sabendo que somos como bebes que começam engatinhado, até um dia aprender andar. Então crescemos um pouquinho (Ah vamos logo pra adolescência, kkkkk), nos tornamos adolescentes e como rebeldes adolescentes achamos que sabemos tudo, não precisamos aprender mais nada, que estamos prontos pra vida, nos enganamos! Então passamos a aprender que não somos nada, só termos ou sabermos algumas coisas, ainda não é o suficiente... Porém desse ponto surge um coisa bacana: nos tornamos sábio como Socrátes. Quando percebemos que não sabemos nada, que ainda não é o suficiente, passamos a correr atrás do prejuízo, paramos com o conformismo, tomamos consciência de que na escola da vida não existe limites no grau de formação.








Nenhum comentário:

Postar um comentário