Tradução/ Translation

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Viver é Cristo, morrer é lucro!

Quanto mais eu penso sobre a eternidade e no versículo bíblico que diz: Onde está o seu tesouro, ali também estará o seu coração (Mt 6:21), chego a conclusão de não vale a pena viver se não for para Deus e para os outros. De que adiantaria ganharmos o mundo inteiro, conquistar todos os bens possíveis e perder a nossa alma?

Quando começo a pensar na "eternidade", começo a me preocupar em ter frutos eternos. Quando penso na "eternidade" um fogo me incomoda e me faz querer dividir isso com as pessoas, pois daqui a 100 anos não importará se tivemos bons carros, boas casas, muito dinheiro, tudo isso não paga a entrada do excelente lugar na eternidade.

Por falar em excelente lugar, é importantíssimo lembrar que existem dois lugares onde as pessoas passarão a eternidade, a bíblia nos fala sobre esses dois lugares, lugares reais, lugares esses onde as pessoas terão morte ou vida eterna. Sim viver eternamente, porque somos eternos! Isso soa como loucura, mas é a mais pura realidade. Após a morte o que você que virá? O fim de tudo? A vida acaba com a morte? Bom, isso dependo do conhecimento de vida que temos. Existem alguns tipos de pessoas que quero destacar:

1) Existem pessoas que acham que devem fazer tudo o que lhes proporciona prazer, alegria, satisfação, porque a vida é curta, então o melhor é aproveitar.

2) Existem pessoas que até possuem consciência sobre a vida eterna, mas acham que essa vida eterna será de paz e alegria pra todo mundo, independente das ações no presente.

3) Existem pessoas que como eu acreditam que o tempo que passaremos na eternidade é muito mais longo e muito mais importante do que esse tempo presente, por isso vivem plantando sementes eternas, ajuntando tesouros no céu, porque não irão se perder e nem as traças podem comer. Pessoas que entendem que "A morte não é o fim, mas o princípio da eternidade que você pode escolher hoje com seu livre arbítrio", pessoas que sabe que o céu é tomado a força, não é para quem não faz por merecer.

A dificuldade que as pessoas tem em aceitar coisas como essas é porque parecem loucura. Mas a bíblia mesmo nos diz: "De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é poder de Deus" (I Cotíntios 1:18). Também o outro problema é que as pessoas só se preocupam com vida biológica (carnal), só se preocupam em se alimentar, em sexo, etc, enquanto deixam o espírito e a alma padecendo, mas o corpo o nós mais cuidamos irá pra de baixo da terra, como disse o sábio Salomão: "O pó retornará ao pó e o espírito a Deus que o deu". Então porque estamos tão preocupados em cuidar tanto das coisas que não teremos na eternidade?

É claro que não estou dizendo que todo mundo deve andar relaxado, sem tomar banho. se alimentar, enquanto nessa vida nosso corpo é morada de Deus, então devemos mesmo cuidar. Mas não nos esquecendo de alimentar o espírito, andar em espírito, plantar frutos em espírito. Porque os frutos da carne são: “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: caridade (amor), gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei.” Gl 5.19-23.


Nenhum comentário:

Postar um comentário