Tradução/ Translation

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Andar por fé, é caminhar por sobre as águas mesmo sabendo que o óbvio (o natural) seria afundar.

http://thumbs.dreamstime.com/thumb_119/1170897702XX8aFR.jpg
Vamos lembrar de Pedro. Jesus estava com a multidão e pediu para os discipulos que fossem adiante, então Jesus despediu a multidão foi ao monte orar, enquanto isso o barco já estava no meio do mar e o cenário estava recheado de perigo pois o vento era contrário e as ondas açoitavam o barço, então temeram. Para surpresa de todos, Jesus vai ao encontro deles por sobre as águas, e a atitude deles ao meu ver, foi mais que natural quando se assustaram pensando ser um fantasma. Mas Jesus se aproxima e diz: Sou Eu, não temais, então Pedro demonstrando ainda insegurança e medo diz: Se realmente é o Senhor faz-me caminhar contigo por sobre as águas.

É exatamente nesse ponto que evidencio meu propósito sobre este texto.

Jesus aceita o desafio de fazer Pedro caminhar por sobre as águas e eu começo a imaginar Pedro descendo do barco e indo ao encontro de Jesus, penso que ele estava tão admirado com o poder de Jesus quando viu que realmente q era Ele, que nem se lembrou do mar, apenas caminhou ao encontro de Jesus. Ainda nesse cenário consigo imaginar como Pedro deve ter ficado surpreendido com o que estava vendo, quem sabe não pensou: poderoso é Jesus!

Bacana, até aqui tudo estava caminhando bem, Pedro estava diante do "sobrenatural", não teve fé quando Jesus se pronunciou dizendo para que eles que não temessem, mas teve fé quando pode ver que de fato era Jesus por cima do mar, o que o possibilitou também a caminhar por cima das águas. Imagino no momento em que Pedro reconheceu Jesus, olhou em seu olhos e confiou no mestre ele pode provar o "sobrenatural". Porém por um segundo Pedro se disperça olha para o mar, vê o vento contrário, aquelas ondas que estavam para colocar o barco a deriva, lembra-se de que era um homem natural e que era impossível pela lógica estar por sobre as águas, então começa afundar. Desesperado pois o que ele percebeu que seria natural acontecer estava realmente acontecendo, ele estava afundando por ser impossível estar por cima do mar.

Então quer dizer que por um momento através da fé Pedro fez se tornar possível o que era impossível? Sim, de fato. Mas quando Pedro resolveu usar a razão no lugar da fé, acreditar que o correto seria ele afundar e não andar sobre as águas, ele encerra o momento "tudo é possível ao que crê", aquele momento especial que teve com Jesus.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjbtIJR9sDGd-4QyzV6MZvz4vAX9NqgKNGHpWEerKZj_QIZtaIJ4mb8OHnhD9jZ6sdGI2UyIousGQLgb-T3USdRbnW9Ts9bQvQcEe-HLUo7Ziw-m03tFmX5VkVuMiZPxgjKGJQOG5TAPtYd/s400/jesus+e+pedro.jpg

Enquanto afundava Pedro clamou: Jesus salva-me. Imediatamente Jesus estende sua mão o ajudando e diz: homem de pouca fé, por que duvidastes? Em outras palavras posso imaginar Jesus dizendo: Pedro você poderia ter atravessado esse mar inteirinho quando confiou, poderia ter provado algo sobrenatural no qual é loucura ao que não crê, sim, de fato provou por um instante, mas você pode imaginar como seria se você tivesse continuado crendo? Então voltaram ao barço e o vento sessou-se...

O que aprendemos com essa história?


O mar, o barco com risco de nalfrágio, o vento contrário e as ondas: podem significar as nossas dificuldades, problemas, conflitos.

Jesus: nosso socorro bem presente, abrigo, salvador.

Fé: o alimento para sobrenatural.

Óptica humana, razão: arma que destrói a fé (nesse caso).



Concluindo:
Às vezes estamos passando por problemas, dificuldades, conflitos e não conseguimos ver mais nada além dessas coisas. Jesus faz o que for preciso pra nos ajudar inclusive andar por sobre as águas, mas o problema está em não crermos, fazemos como Pedro duvidamos, deixamos de acreditar que Cristo pode nos fazer ir além, passar por cima das dificuldades e nos mostrar como seria lindo se pudéssemos chegar ao outro lado do mar.

Como Pedro, por um momento até cremos e conseguimos superar o "mar", "andamos por sobre as águas", mas então resolvemos tirar os olhos de Cristo e ver os problemas, resolvemos exaltar o problema e dizer que ele é grande, que pela lógica são questões dificeis, até mesmo impossíveis de resolver, nos entragamos aos problemas e os problemas nos submerge como o mar.


Encontrei e postei uma música e vídeo do Lifehouse, que se encaixa perfeitamente ao texto acima


Storm

How long have I been in this storm?
So overwhelmed by the ocean's shapeless form
Water's getting harder to tread
With these waves crashing over my head

If I could just see you
Everything would be all right
If I had see you
This storm would turn to light

And I will walk on water
And you will catch me if I fall
And I will get lost into your eyes
And know everything will be all right
And know everything is all right

I know you didn't bring me out here to drown
So why am I ten feet under and upside down
Barely surviving has become my purpose
'Cause I'm so used to living underneath the surface

If I could just see you
Everything would be all right
If I had see you
This storm would turn to light

And I will walk on water
And you will catch me if I fall
And I will get lost into your eyes
And know everything will be all right
And I will walk on water
And you will catch me if I fall
And I will get lost inyo your eyes
And know everything would all right
And know everything is all right
Everything is all right
(Yeah)
Everything is all right
(Yeah)

Tempestade

Há quanto tempo eu estou nessa tempestade?
Tão oprimido pelo oceano informe
Está se tornando cada vez mais difícil caminhar sobre as águas
Com essas ondas quebrando em minha cabeça

Se eu apenas pudesse te ver
Tudo ficaria bem
E se eu pudesse te ver
Essa tempestade viraria luz

E eu vou caminhar sobre as águas
E você vai me segurar se eu cair
E eu vou me perder dentro dos seus olhos
E tudo ficará bem
E tudo ficará bem

Eu sei que você não me trouxe aqui para me afogar
Então por que eu estou a dez pés de profundidade de cabeça para baixo?
Mal sobreviver se tornou meu propósito
Por que eu estou tão acostumado a viver de baixo da superfície

Se eu apenas pudesse te ver
Tudo ficaria bem
E se eu pudesse te ver
Essa tempestade viraria luz

E eu vou andar sobre as águas
E você vai me segurar se eu cair
E eu vou me perder dentro dos seus olhos
E tudo ficará bem
E eu vou caminhar sobre as águas
E você vai me segurar se eu cair
E eu vou me perder dentro dos seus olhos
E sei que tudo está bem
E sei que tudo está bem
Tudo está bem
É
Tudo está bem
É





BY ROBERT

2 comentários:

  1. hummm...gostei das suas palavras bjss amigo continue assim tao especial para nos que conhecemos vc bjss Aline

    ResponderExcluir
  2. Que bem que gostou. Espero que tenham sido edificante para sua vida!

    ResponderExcluir