Tradução/ Translation

domingo, 13 de junho de 2010

Grey's Anatomy Review: "How Insensitive"

Esse episódio de Grey's Anatomy foi muito bacana, pois tratou de assuntos importantes como: obesidade, a sensibilidade com pacientes, compostura e ética dentro do hospital.

O episódio começa com um seminário ministrado pela Dr. Bailey sobre sensibilidade e expressões corporais, porque o hospital receberia um paciente de 307 kg, um caso extremamente complexo que iria exigir mais do que um preparo comum (no caso os conhecimentos de medicina).




É uma realidade que nós seres humanos sempre nos chocamos com o incomum, todos nós nos preparamos para diversos tipos de problemas (falando a respeito do hospital, como na vida pessoal), mas quando chega algo diferente, que não imaginavámos, nos chocamos. O desconhecido assusta.

Então durante a aula a Dr. Bailey falava da importancia de não haver piadas, comentários nos corredores a respeito do paciente e das expressões corporais, principalmente as faciais. Sabemos que o "Corpo Fala", então ainda que não houvesse nenhum comentário verbal a respeito do paciente, qualquer olhar preconceituoso, movimentos faciais e expressões que gritam, seriam ainda bem pior do que o própio falar (verbal).


http://portal-series.com/wp-content/uploads/2010/05/greys-6.21-caso.jpg
Nessa imagem podemos ver o paciente e a médica com uma expressão facial nada agradável.



Bom, como já era de se esperar muitos médicos sairam do caso, por não terem respeitado as regras, mesmo depois de terem recebido a palestra para aplicarem no atendimento de tal paciente. Muitos não conseguiram ficar quietos e fizeram comentários, olharam com indiferença, enfim fizeram tudo ao contrário do que a Dr. Bailey falou, mas no momento em que levantaram a parte inferior do abdomem do paciente e encontraram úlceras, até mesmo a própia Dr. Bailey não conteve a expressão facial de indignação!







Falando ainda de sensibilidade no mesmo espisódio, porém trocando o caso. A Dr, Yang nos surpreendeu com sua sensibilidade ao deixar uma cirúrgia para ficar com a filha da paciente, Uma criança que estava desesperada por causa da mãe.



http://www.apaixonadosporseries.com.br/wp-content/arquivos/2010/05/greys6213.jpg

Foi realmente marcante a viciada em cirúrgias, que faria tudo por uma cirurgia cardiotorácica, deixar de ir à SO para ficar com essa menina que estava apavorada.

A mãe da menina chaga ao hopital com um quadro simples, apresentando apenas vomitos, e dores na região epigastrica. Mas na verdade estava tendo um IAM (infarto).

Então o quadro da mãe da menina se agrava, ela precisa de cirúrgia e a menina fica sozinha. Porém a Dr. Yang, umas das cirúrgiãs, abondona a cirúrgia pra cuidar da menina e conversar com ela acalmando-a.





Nenhum comentário:

Postar um comentário