Tradução/ Translation

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sejamos a Mudança Que Queremos Ter!

Não há nada que seja maior evidência de insanidade, do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes (Einstein)

Em falar em mudança, todos sempre querem algum tipo de mudança, seja na vida, nas pessoas, no mundo. E o que eu acho interessante discutir é o fato de sempre cobrarmos a mudança, porém nunca tomamos iniciativa de sermos a mudança, para termos a mudança.

Queremos um mundo melhor, quem não quer um mundo melhor?
Deixe-me usar um exemplo clássico. As pessoas vivem reclamando sobre poluição, enchentes, entupimentos de córregos, alagamentos que fazem as pessoas até mesmo perderem casas, móveis, etc. Todos reclamam e querem solução, mas esquecem que a solução para o problema está em suas próprias mãos, reclamam das enchentes por entupimentos que foram provocados por elas mesmas, com o hábito de jogar lixo nas ruas, rios, córregos. Por esse exemplo conseguimos ver que as pessoas poderiam ser a mudança que tanto almejam, se não houvesse lixo nas ruas que a chuva leva aos córregos e há o entupimento, não haveria alagamentos!


Zona de conforto, esse é o lugar onde todos querem estar.
Queremos melhoras, mas não nos esforçamos em nenhuma área de nossas vidas para melhorar.
Queremos exigir dos outros, mas não exigimos nada de nós mesmos, sempre é o próximo quem precisa mudar, somos conformistas, as vezes achamos nossas falhas tão comuns, estamos tão acostumados que não pensamos na mudança, e para que haja mudança é preciso reconhecer que se precisa dela.
Queremos uma vida melhor, mas ficamos sentados, inertes, como se a vida tivesse a obrigação de fazer mudanças por nós, as nossas escolhas determinarão a qualidade das nossas vidas, então devemos parar de esperar pelos outros, pela vida e pararmos de aceitar as coisas ruins jogando a culpa no destino, para mudar é preciso agir, trocar as estratégias se for necessário, não viver remendas dos erros passados, mas recomeçar.




Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado (Albert Einstein)

Existem coisas que queremos que sejam diferentes, há momentos que percebemos a necessidade da mudança em alguma área de nossas vidas, mas as vezes por ser algo muito difícil pensamos que não vamos conseguir mudar e também tem a questão do novo, mudanças mexe com a gente, etamos acostumados a viver como estamos, o conformismo, a rotina, o novo nos assusta, é trabalhoso, por isso muitos temem a mudança. Porém Einstein nos mostra um caminho, não importa o quanto alguma coisa seja difícil, ou até mesmo impossível, nunca saberemos se conseguiremos mudar até tentarmos, quando se encontra a necessidade de mudar, é preciso enfrentar o que for preciso.


TUDO MUDA, QUANDO NÓS MUDAMOS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário